Os bastidores da visita de Jair Bolsonaro a Itu
A vinda de Jair Bolsonaro a Itu movimentou os bastidores da política. O ex-presidente, que está em tour pelo interior paulista promovendo as pré-candidaturas de filiados ao Partido Liberal, chegou em Itu por volta das 17h, vindo da cidade de Nova Odessa.
Após chegar no hotel, ele tomou banho e descansou, subindo ao palco por volta das 18h, aos gritos de “mito” de centenas de pessoas que enfrentaram o forte calor desde o meio-dia, quando as primeiras pessoas chegaram ao local para aguardar a chegada do político.
Falando em forte calor, mesmo com a distribuição de água, algumas pessoas acabaram passando mal. Nada grave, porém necessitaram de acompanhamento. O salão de evento ficou lotado e na parte de fora um bom número de pessoas pôde acompanhar o evento por meio de um telão.
Bolsonaro subiu ao palco acompanhado de Moraes e outros políticos, como o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado (PL), e o vereador de São Paulo e pai de Rodrigo, Missionário José Olímpio (PL), além dos vereadores ituanos Dr. José Galvão (União), Maria do Carmo Piunti (PSC) e Adautinho (PL), e outros deputados estaduais, vereadores e prefeitos da região.
Também estiveram presentes no evento o prefeito de Salto Laerte Sonsin (PL) e o vice Edemilson Santos (PL). Durante o discurso do ex-presidente, que foi acompanhado com grande atenção e entusiasmo por parte da maioria dos presentes, uma “saia justa”. Ao se dirigir a Rodrigo Moraes, Bolsonaro o chamou de “Ronaldo”, sendo rapidamente corrigido. Ao final do discurso, preocupado em errar novamente, Jair, que ganhou o famoso “lápis de Itu”, perguntou se havia acertado o nome de “Itu”.
Quanto ao público presente, a maioria se encontrava vestindo verde-amarelo. Também podiam ser vistas bandeiras do Brasil e de Israel. No momento em que foi executado o Hino Nacional, muitas pessoas começaram a chorar, algumas de forma copiosa. Outra passagem que merece registro foram pessoas emocionadas durante o discurso do ex-presidente.
O evento foi encerrado pouco antes das 19h, com Bolsonaro não falando com a imprensa, porém chegou a posar para “selfies” com apoiadores. Jair se hospedou no hotel e teve um jantar com lideranças políticas e empresários ainda na sexta-feira. No sábado (02), após café da manhã, o ex-presidente deixou Itu e seguiu seu tour pelo interior paulista.