Paciente reclama de atendimento na Santa Casa

Na última segunda-feira (30/10), uma leitora enviou uma denúncia ao WhatsApp do JP – (11) 4022-9244. Segundo Carmen Quinelli, houve negligência médica em seu atendimento na Santa Casa de Misericórdia e o setor de ortopedia estaria parado por tempo indeterminado.

      Carmem conta que está passando com um ortopedista na Santa Casa desde o dia 5 de outubro, através de vaga CROSS. Por conta da suposta negligência, ela estaria sofrendo demais. Ela conta que foi diagnosticada uma fratura em um dos pulsos e que o médico havia dito que não seria preciso cirurgia, apenas imobilização.

“Após 15 dias tive retorno e o mesmo novamente me disse não necessitar de cirurgia mesmo eu reclamando de dores terríveis no pulso, (detalhe: tinha feito raio-X e tomografia do membro). Chegou a falar que eu era muito sensível à dor, me deixando imobilizada por mais uma semana. Foi quando eu tive outro retorno dia 26, com outro ortopedista que pediu outro raio-X e constatou que seria cirúrgico, pois estou com o ligamento rompido e fratura”, conta Carmen, relatando sentir muitas dores.

Aguardando a marcação da cirurgia, Carmen relata que ligou na Santa Casa e foi informada que o setor de ortopedia estaria parado “por tempo indeterminado”. “Não durmo de dor e as dores estão cada dia piores”, conta ela, que também aguarda uma cirurgia de joelho há quase três anos e até hoje não teria sido agendada, segundo a paciente.

A reportagem do JP questionou a Prefeitura sobre a denúncia e a mesma respondeu que “não há formalização da referida queixa em canais oficiais de comunicação à população, que estão à disposição dos munícipes para o devido atendimento de suas demandas”.