Pai do prefeito de Indaiá é preso em operação do Ministério Público

Leonício Lopes Cruz e mais quatro são investigados por participar de esquema de fraudes em desapropriações de terrenos

 

  O pai do prefeito licenciado de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB) foi preso na manhã de ontem (22) em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público (MP), com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar. Leonício Lopes Cruz é investigado por supostamente participar de um esquema de fraudes em desapropriações.

Segundo o MP, os investigados compravam terrenos em Indaiatuba por um valor de mercado e, depois, a área era desapropriada pela Prefeitura da cidade por um valor superior. O “lucro” então era repartido entre os participantes do suposto esquema. Além do pai de Reinaldo Nogueira, também foram presos o proprietário da Construtora Jacitara, Josué Eraldo da Silva, o empresário Rogério Soares da Silva e as proprietárias da Incorporadora Bela Vista, Adma Galacci e Camila Galacci.

Durante a ação, a força-tarefa também apreendeu 12 veículos (entre eles modelos de luxo das marcas Audi e Mercedes-Benz), placas de carros e dinheiro em espécie. Esta foi a segunda fase da operação iniciada no ano passado pela promotoria do Ministério Público. No dia 5 de outubro de 2015, foram encontrados R$ 1,5 milhões na casa de Reinaldo Nogueira que, na ocasião, disse que o dinheiro era lícito.