Palestra Itu e Grêmio iniciam a grande decisão

Tom Malaquias é o artilheiro e um dos destaques do Grêmio na grande final. Foto – Moura Nápoli/Arquivo

Neste domingo (6), a partir das 10h30, no Novelli Júnior, o Campeonato Amador da Divisão Especial inicia a tão esperada final, colocando frente a frente Palestra Itu e Grêmio Olimpikus.

Para chegar à condição de finalista, o Palestra eliminou o Pedra Azul em dois jogos onde o placar agregado ficou em 5×2. O time alviverde soube não apenas envolver o adversário no primeiro jogo, como controlar a vantagem na segunda partida e chegou à final com méritos e justiça.

Já o Grêmio Olimpikus reverteu espetacularmente a vantagem que o Juventus conseguiu no primeiro jogo da semifinal. Dono de melhor campanha, o Grêmio entrou para jogar por dois resultados iguais, mas amargou derrota no primeiro jogo por 1×2. No jogo da volta, reverteu e venceu por 3×2, numa partida absolutamente equilibrada e emocionante, em que Tom Malaquias acabou sendo o nome do jogo, com a marcação dos três gols. No placar agregado ficou 4×4, sendo que a melhor campanha deu a vaga ao time gremista.

Em termos de vantagem, esta continua com o Grêmio para esses jogos da final. Isso, entretanto, não lhe garante o favoritismo. Essa decisão deverá ser das mais equilibradas, prometendo jogos de alto nível técnico, com muitos gols e emoção de sobra.

Fica a expectativa também para que o GIA – Grêmio Ituano de Arbitragem continue mandando bons árbitros. Nas partidas da semifinal, os quatro jogos foram muito bem arbitrados e não se registrou qualquer confusão neste sentido. (Daniel Nápoli)