Palestra Itu e Grêmio Olimpikus na grande final

Foto – Moura Nápoli

A rodada de domingo (30/07) do Amador da Divisão Especial definiu os dois times que farão a grande final do campeonato: Palestra Itu e Grêmio Olimpikus.

Para chegar a mais uma final, o Palestra Itu empatou com o Pedra Branca em 2×2. O time palestrino vinha de uma vitória por 3×0 e, na verdade, entrou apenas para administrar a boa vantagem que havia conseguido.

O jogo mostrou o Pedra lutando bastante, buscando o gol, mas encontrando uma defesa bem postada. Mesmo assim, conseguiu fazer dois gols, mas não evitou levar também dois, acabando com o sonho de chegar à final em sua estreia na elite do futebol amador de Itu.

Jogando com tranquilidade e sabendo administrar o jogo, o Palestra soube segurar o ímpeto do adversário e não ficou apenas se defendendo. Mostrando bom toque de bola e buscando contra golpes, o resultado de 2×2 foi justo e a classificação do Palestra também.

No jogo de fundo, muita emoção. Jogando pelo empate, o Juventus procurou tocar a bola e, ainda assim, saiu na frente do marcador, com Paulo Pires, aos 28 minutos. Quando ainda o gol era comemorado, Tom Malaquias, aos 30, chegava ao empate.

Novamente tudo ficou equilibrado, mas aos 40 minutos, novamente Tom marcou, colocando o Grêmio em vantagem e revertendo a situação que até então era favorável ao Juventus.

Na segunda etapa, o jogo seguiu pegado e com as duas equipes procurando o ataque. A vantagem era do Grêmio, mas um gol do Juventus poderia mudar tudo. Aos 12 minutos, o Juventus ainda teve um jogador expulso.

Para piorar a situação do time grená, aos 26, Tom fez seu terceiro gol, ampliando ainda mais a vantagem gremista e praticamente liquidando as coisas. O Juventus, entretanto, não se entregou e o técnico Rufino tirou Thiago Gentil para a entrada de Vidal, que em seu primeiro toque na bola cobrou falta magistralmente, fazendo o segundo gol do Juventus e incendiando o jogo.

Mas o Grêmio, que nesta altura já não tinha Tom, que havia sido substituído, conseguiu segurar até o fim, conquistando a vaga de forma suada, mas justa. Ao apito final, os nervos afloraram dentro e fora do campo e por pouco não houve uma grande confusão.

Agora, a partir do próximo domingo (6), Palestra e Grêmio começam a decidir a edição 2017 do Campeonato Amador da Divisão Especial. Os jogos, dias 6 e 13, acontecerão no Novelli Júnior a partir das 10h. (Moura Nápoli)