Pedreiro tenta impedir assalto, mas acaba sendo jogado em piscinão

Vítima tentava defender uma mulher que tinha acabado de ser assaltada pelo menor de idade

Por volta das 8h da última terça-feira (9), na Avenida Lupércio de Souza Freitas, no Jardim Faculdade, uma mulher foi abordada por um jovem de 17 anos que se dizia armado. Ele acabou roubando seu celular e uma quantia em dinheiro, totalizando um valor de R$ 1250,00.

Ao ver a ação do assaltante, o pedreiro de 56 anos, que trabalhava perto do local, tentou intervir e defender a mulher. O jovem o atacou, jogando o pedreiro no córrego, mais conhecido como piscinão. A vítima do assalto não ficou ferida e acionou o resgate do Corpo de Bombeiros. Quando chegaram ao local, socorreram o homem, ainda desacordado, e o levaram até o Hospital São Camilo.

No hospital, o homem estava com suspeita de traumatismo craniano e permanecia em estado grave. A vítima também entrou em contato com os policiais, que acharam o infrator dentro das tubulações de uma escola, pelas redondezas do local do ataque. O jovem foi abordado e detido, enquanto a vítima do assalto recuperou o celular.

Na delegacia, o menor responderá por dois atos infracionais: roubo e tentativa de homicídio, e deverá ser encaminhado para a unidade da Fundação Casa da região. O estado de saúde do pedreiro ainda não foi divulgado.