Pequeno Lucca, Sub-11, assina com o São Paulo

Lucas e Lucca na assinatura do primeiro compromisso. Pela idade, o garoto ainda não pode assinar contrato, mas está compromissado (Arquivo Pessoal) 

O pequeno Lucca Piva Andreazza, 11 anos, é ituano e filho de tradicional família, na qual se lembra do “Zé do Tonilu”, seu saudoso avô, figura muito conhecida e querida na cidade. Lucca é filho de Mariana e Lucas Andreazza e recentemente assinou compromisso para atuar no Sub-11 do São Paulo Futebol Clube.

Segundo o pai, Lucca, desde a mais tenra infância, esteve ligado ao futebol. “Seu brinquedo favorito era a bola ele só falava em futebol, queria assistir jogos. Essa paixão veio do meu pai, passa por mim e agora chega no Lucca”, afirma.

Lucas, quando mais jovem, também jogou futebol, mas uma lesão o tirou precocemente da prática. “Mas Deus me deu a oportunidade de vivenciar agora o futebol com meu filho”. Logo com três anos, o pequeno Lucca começou a viver mais intensamente o esporte, iniciando na Escolinha Vivah, dos professores Pereira e Léo, depois passando também com Cesinha Silveira na Escolinha da AA Ituana e voltando à Vivah. Tudo foi lhe dando o aprendizado e a vivência para saber se era isso mesmo o que queria.

Não deu outra. Para orgulho de Lucas, seu filho que torce para o São Paulo como o pai, disse que queria mesmo jogar futebol, “mesmo sabendo que isso requer sacrifícios. Mas é a vocação dele”, garante o pai.

Resolvido isso, Lucas passou a procurar clubes para peneiras e conseguiu no Red Bull Bragantino, onde Lucca fez um teste e passou. Enquanto esperava as coisas caminharem no clube de Bragança Paulista, apareceu um projeto no Desportivo Brasil, em Porto Feliz, onde o pequeno também foi aprovado em seu teste.

Esperando uma definição por parte dos clubes, Lucas disse que em conversa com o amigo João Paulo Ruiz surgiu uma oportunidade de Lucca fazer uma avaliação também no São Paulo. Nos dias 25 e 27 de abril, o garoto fez os testes e acabou sendo também aprovado. “Tricolor roxo, é claro que ele acabou, dentre Bragantino, Desportivo e São Paulo, se decidindo pelo clube do Morumbi. Mas isso depois de muita conversa em família, aconselhamentos e ponderação”.

Assim, não demorou para que o pequeno Lucca assinasse seu primeiro compromisso com o São Paulo Futebol Clube, para a felicidade geral da família e – evidentemente – grande emoção. Lucas faz um agradecimento todo especial a sua esposa Mariana, aos filhos Sophia e Bento, que sempre deram apoio e retaguarda e cita também “Thiago Lima, do Sismi, que ajudou na evolução do Lucca na disciplina, no foco e na parte tática e finalmente ao Matheus Côrte, que também ajudou na preparação física e mental, para que o Lucca pudesse chegar a essa momento”.