Diploma e Medalha “Monsenhor Camilo” foi entregue ao Lar e Creche Mãezinha

Vereadores e representantes da creche participaram da solenidade, que foi realizada na manhã de quinta-feira na própria instituição (Foto: Divulgação/Câmara)

Na manhã da última quinta-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Itu promoveu a cerimônia de entrega do Diploma e Medalha “Monsenhor Camilo Ferrarini”, ao Lar e Creche Mãezinha. O evento foi realizado nas dependências da Creche, como forma de homenagear não somente à diretoria da instituição, mas também a todos que se dedicam ao local.

Criada através da Lei Nº 1672, de 20 de agosto de 2014, a honraria é destinada a pessoas ou entidades que tenham se destacado nas atividades de natureza médica, assistencial e educacional, voltadas à criança e ao adolescente.

O diploma foi entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Normino da Rádio (Cidadania), ao presidente da instituição Luiz Vitiello Junior e, a medalha pelo vereador Thiago Gonçales (PL) à diretora pedagógica do Lar e Creche Mãezinha, Luciana Maria da Silva Tostes.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores Célia Rocha (PL), Eduardo Ortiz (MDB), Mané da Saúde (PDT) e Maria do Carmo Piunti (PSC). Também compareceram a secretária adjunta de Educação, Silvia Sório, representando o secretário de Educação, Plínio Bernardi Junior; o secretário municipal de Emprego, Olavo Volpato; o presidente do Conselho Deliberativo do Lar e Creche Mãezinha, Antonio Aparecido Monteiro de Carvalho; membros da diretoria do Lar e Creche, alunos e funcionários.

O evento contou ainda com participação de Milva Guarnieri, que deu um depoimento sobre a vida e convivência com Monsenhor Camilo Ferrarini. O Lar e Creche Mãezinha é uma sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 1939, por Noemia de Mesquita. No local são atendidas gratuitamente 300 crianças, com idade entre quatro meses e seis anos, de famílias de baixa renda.