Piloto ituano faz seu maior desafio no Motocross

Dalmir Zenni, aos 56 anos, competiu em seis categorias diferentes do motocross, subindo no pódio em todas

Competindo em seis categorias, o piloto ituano Dalmir Zenni competiu no ultimo final de semana dos dias 8 e 9 na cidade de Itatiba, no Circuito Paulista de Velo Terra em sua ultima etapa.

A competição foi mais que um desafio, já que Zenni competiu em cinco categorias. Venceu de ponta a ponta na sua categoria e, aos 56 anos, mostrou para os pilotos mais jovens que ainda tem muita lenha para queimar. O piloto brigou pela ponta e subiu no pódio em todas categorias.

Os ituanos que acompanham a carreira do veterano piloto, sabem que a família Zenni sempre gostou de esportes e competições. São mais de mil e quinhentos troféus, e mais de cem titulos conquistados. Só Rafael Zenni, filho de Dalmir, conquistou dez campeonatos brasileiros 14 paulistas quatro latino americanos e mais de 30 campeonatos extras e regionais.

Dalmir diz que gosta de todos os esportes, “mas sou apaixonado pelo motocross e nesse final de semana fiz meu próprio desafio, testando minha resistência e meus treinamentos. Não imaginava que conseguiria vencer tal desafio competindo com pilotos bem mais jovens e experientes e subir no pódio seis vezes. Mostrei para mim mesmo que nada é impossível quando se tem garra e determinação”.

O piloto agradece ao jornal Periscópio, ao empresário Eduardo Gandini e a Wizard de Itu.