PL quer se fortalecer em Itu visando 2024

Adauto Gonçales há anos integra a executiva do PL e tem acesso ao presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e diretores nacionais e estaduais (Foto: Divulgação)

O secretário municipal de Serviços Rurais, Adauto Gonçales, foi reeleito na última segunda-feira (19), em São Paulo/SP, para integrar a executiva nacional do PL (Partido Liberal), legenda a qual integra há mais de vinte anos. Como membro titular, Adauto tem poder de voto em decisões importantes no partido, como mudanças de estatuto. O político declarou que é uma “satisfação” a recondução à executiva.

“O PL construiu uma bancada forte em Brasília e em São Paulo, as maiores, e isso é bom para a cidade nossa, porque, a gente tendo força política no partido, a gente consegue viabilizar, ter mais penetração, mais portas abertas em Brasília, a gente consegue viabilizar mais recursos para Itu”, afirmou o ex-vereador, apontando verbas conquistadas como a do asfaltamento da Estrada do Pinheirinho, viabilizada junto ao deputado estadual André do Prado (PL).

O parlamentar, aliás, deverá ser indicado pelo partido para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em março, quando ocorre a eleição da nova mesa diretora. Caso vença, poderá romper uma hegemonia de praticamente 26 anos do PSDB no comando do congresso paulista. Adauto frisa que a indicação de membro da executiva estadual é uma decisão exclusiva do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Adauto faz parte também da executiva estadual da sigla, assim como seu filho, o vereador Thiago Gonçales (PL).

Adauto Gonçales destaca que, nos próximos dois anos, o PL irá trabalhar forte em Itu para aumentar sua bancada na Câmara de Vereadores – onde hoje tem três parlamentares. “A intenção é a gente eleger mais, de seis a sete vereadores”, destaca o “cacique” da legenda em Itu, que hoje é presidida pelo prefeito Guilherme Gazzola (PL). Adauto também aponta que o partido irá apoiar o candidato escolhido por Gazzola para tentar a sucessão em 2024. “Vamos fazer um partido forte”.