PM prende suspeito de matar coletor de materiais recicláveis em Itu

Roupas, faca e munição de arma de fogo foram localizadas e apreendidas pela Polícia Militar(Foto: José Fernando de Souza/Staff News)

Na segunda-feira (19), foi preso um homem suspeito de matar o coletor de recicláveis Rodrigo de Oliveira, de 34 anos, na madrugada de sábado (17), na Praça do Carmo, na região central de Itu. No domingo (18), um adolescente de 17 anos suspeito de estar envolvido no homicídio já havia sido apreendido.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por golpes de faca por dois indivíduos. Ferido, o homem chegou a correr em direção a um restaurante em que foi socorrido, com a Polícia Militar sendo acionada.

A vítima, que não portava documentos de identificação, foi socorrida até a Santa Casa de Misericórdia, porém veio a falecer pouco tempo depois de ter dado entrada na unidade de saúde, devido à gravidade dos ferimentos sofridos.

Posteriormente, o homem foi identificado como Rodrigo de Oliveira, de 34 anos de idade, que teve seu corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

Na noite de domingo (18), após buscas, a Polícia Militar localizou um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos. Em sua residência, as autoridades encontraram roupas que teriam sido utilizadas no crime, que estavam ensanguentadas, em um balde. 

O bairro em que o adolescente foi encontrado não foi divulgado pelas autoridades. O menor foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central e permaneceu apreendido conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Já na noite de segunda-feira (19), um indivíduo maior de idade, também suspeito de envolvimento no homicídio, foi preso. O homem foi encontrado pela Polícia Militar na Praça Conde de Parnaíba, no Centro.

Após a abordagem, o suspeito teria confessado o crime, além de participação em uma agressão a um homem em situação de rua naquela mesma madrugada de sábado. 

Na mochila do averiguado foi encontrada uma munição de revólver calibre .38 intacta. As autoridades ainda localizaram uma faca que teria sido utilizada no crime, que foi jogada por um dos suspeitos no telhado do restaurante em que a vítima teria ido buscar ajuda.

O homem que não teve sua idade divulgada recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, ficando à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência. Ainda é desconhecida a motivação dos indivíduos. O caso seguirá em investigação por parte da Polícia Civil.