Polícia Civil prende traficante na Vila Progresso

Suspeito foi surpreendido pelos policiais quando chegava em residência, na manhã de quarta-feira (27) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 37 anos foi preso na manhã de quarta-feira (27), suspeito de traficar drogas em um condomínio situado na Rua Domingos Piunti, nas imediações do bairro Vila Progresso, na cidade de Itu. 

 De acordo com registros em boletim de ocorrência, o setor de investigação da Polícia Civil há dias recebia informações de que um homem de 37 anos estaria praticando tráfico de drogas e que manteria sua esposa em cárcere privado.

Diante das informações, os policiais se dirigiram por volta das 10h até a residência do suspeito, em um condomínio. Na portaria, as autoridades, que aguardavam o suspeito chegar em casa, viram o mesmo chegar em uma motocicleta, promovendo a abordagem.

Durante revista pessoal foi encontrada em poder do indivíduo uma porção a granel de crack. Ao ser questionado se haveria mais porções em sua residência, o suspeito teria dito que sim, levando os policiais até sua casa.

Na residência, as autoridades visualizaram a esposa do suspeito, uma mulher de 52 anos, que aparentava estar confusa devido ao uso de entorpecentes, e um homem de 29 anos, que seria amigo do suspeito, que teria dito estar lá apenas para ajudar na mudança do casal e que ganharia R$ 100 pelo serviço.

O homem teria dito ainda que é usuário de crack e que a porção encontrada de crack encontrada com o suspeito, seria entregue a ele. No quarto do suspeito, foi localizada uma outra grande porção de crack, com o indivíduo então sendo conduzido até a Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.

Quanto à mulher do suspeito e o homem que se encontrava na residência, estes foram liberados após a elaboração do boletim de ocorrência.