Polícia Militar localiza caminhões com chassis adulterados na Estrada do Jacuhú

Autoridades chegaram até o local após realização de denúncia anônima

 

A Polícia Militar localizou, na madrugada da última segunda-feira (13), caminhões, semi-reboques e reboques com adulterações no chassi em um sítio localizado na Estrada do Jacuhú. O averiguado, um caminhoneiro de 49 anos, proprietário do espaço, negou qualquer prática ilícita.

De acordo com informações, por volta da 1h, a Polícia Militar se dirigiu até o sítio para apurar uma denúncia a respeito de um estranha movimentação de caminhões. Ao chegar ao local, a PM verificou a existência de cinco caminhões (W/1.8 310 Titan, branco, com placa de Mauá/SP; Volvo, branco, com placa de Santa Bárbara D’Oeste/SP; Ford/C2438,branco,com placa de Conchas/SP; VW/25/420 CTC, branco, com placa de São Paulo/SP; Volvo/FH12,branco, com placa de Itu), quatro semi-reboques (Reb/Krone, de cor branca, com placa de Itapevi/SP; Reb/Randon, branco, com placa de Itu; Reb/Fachini, prata, também com placa de Itu;  Reb/Rodovia CFCS, prata, com placa de Blumenau/SC) e um reboque (R/Noma, azul, com placa de São PauloSP) com indícios de adulteração, uma vez que os dados não conferiam com os caminhões ali existente.

O sítio se encontrava vazio, com as autoridades encontrando ainda, em um quarto, dois kits de marcação de chassi, uma munição calibre 12, uma placa de caminhão e uma nota fiscal de tinta de chassi, com um nome.

Na sequência, a PM se dirigiu ao endereço que constava na nota fiscal, mais precisamente na Rua João Batista Francischinelli, no Parque Nossa Senhora da Candelária, onde teve contato com um caminhoneiro de 49 anos, proprietário do sítio.

Questionado, o averiguado disse desconhecer a natureza ilícita dos caminhões ali existentes, bem como afirmou desconhecer o proprietário do kit de marcação de chassi.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, para a elaboração do boletim de ocorrência, sendo liberado logo depois. O caso será investigado pela Polícia Civil.