Prefeito visita empresas beneficiadas pelo “Desenvolve Itu”

A ComandoLog se destaca como o maior investimento logístico do interior de São Paulo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

Desde a sua implantação no ano de 2019, por projeto de autoria do Poder Executivo, a lei municipal que instituiu o programa “Desenvolve Itu” vem, segundo a Prefeitura, trazendo resultados positivos na atração e ampliação de empresas para a cidade.

Ao longo do último mês, o prefeito Guilherme Gazzola (PL), acompanhado de secretários municipais e outros representantes do governo, visitou algumas instalações, verificando os efeitos favoráveis da lei de incentivos aos empreendedores locais.

“Nessas visitas, notamos o desenvolvimento promovido pela legislação que instituímos e nos colocamos, novamente, à disposição do empresariado para ajudar no que for possível”, comenta o prefeito. “Também aproveitamos esses encontros para agradecermos os investidores, que provam confiança na cidade e na maneira como a mesma vem sendo gerida”, disse Guilherme.

A comitiva da Prefeitura visitou a nova planta da ComandoLog, aberta em 2022, com 30 mil metros quadrados que atua no segmento de logística de produtos químicos. Situada na divisa com Sorocaba, a nova empresa ituana atende o Brasil Inteiro e possui outras duas plantas na cidade, somando cerca 140 funcionários em Itu. A ComandoLog detém, até o momento, o maior investimento logístico do interior de São Paulo.

Outra visita do prefeito e sua equipe se deu nas novas instalações da TSA, indústria de peças automotivas com 180 funcionários, que celebrou seus 20 anos dando a notícia da ampliação de sua estrutura em Itu.

Gazzola e os demais representantes do governo municipal também estiveram na Day Pharma, especialista em fármacos de manipulação, que está chegando na cidade e pretende abrir as portas em 2024 já com 150 novos empregos diretos.

A Haco Equipamentos, voltada à movimentação de materiais a granel e peças de reposição, foi mais uma empresa visitada pelas autoridades locais. Há 22 anos em atividade, a Haco confirmou a ampliação de sua planta, que deverá dobrar de tamanho, aumentando a produção e abrindo mais vagas de emprego.

Desenvolve Itu

Estabelecendo diretrizes estratégicas para a atração de investimentos e criação de postos de trabalho, o programa “Desenvolve Itu” oferece incentivos fiscais como estabilização de alíquota de ISSQN, isenção de IPTU e outros itens de desoneração tributária aos empreendedores. Os benefícios a serem obtidos variam caso a caso, dependendo do enquadramento da empresa interessada.

O primeiro passo para os empresários participarem do programa é entrar em contato com o Departamento de Desenvolvimento Empresarial da Secretaria Municipal de Planejamento. O agendamento prévio pode ser realizado pelo telefone (11) 4886-9885.

“A relação de empresas já acolhidas por esse programa é surpreendente e seguiremos com nossa agenda de visitas nos próximos meses”, informou o prefeito, que destaca ainda a geração de empregos e aquecimento econômico como reflexos diretos do programa.