Prefeitura de Indaiatuba notifica empresa de ônibus

Na última quinta-feira (17), a Prefeitura notificou a concessionária do transporte público Rápido Sumaré Ltda., do grupo VB Transportes, sobre processos de inadimplência. O processo, que trata da não execução do contrato administrativo de concessão de transporte coletivo na cidade, foi notificado à concessionária e esta tem 15 dias corridos para apresentar sua defesa.

Após esse prazo, a administração municipal irá avaliar os argumentos apresentados pela defesa e, caso analise que as justificativas apresentadas não são plausíveis, poderá declarar a caducidade da concessão do serviço público de transporte coletivo de passageiros, o que resultará na rescisão do contrato.

Neste caso, a Prefeitura poderá fazer a contratação emergencial de uma nova empresa para a prestação do serviço. Todas as irregularidades constatadas no transporte levaram a administração municipal a aplicar diversas multas à empresa, que somam R$ 1.690.500,00. Desse total, R$ 842.500 já estão inscritos em dívida ativa. Até o momento, nenhuma delas foi paga.