Prefeitura lança programa Centro de Formação Esportiva

As inscrições para o Centro de Formação Esportiva serão feitas a partir do dia 25 de maio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

Buscando ampliar a iniciação esportiva ainda na idade escolar, a Prefeitura de Itu, por meio da Seme, e com apoio do Governo do Estado de São Paulo, anuncia a implementação do primeiro Centro de Formação Esportiva da cidade, focado no futebol.

Alunos da rede municipal de ensino, entre dez e 15 anos, serão beneficiados pelo programa e terão direito à estrutura esportiva, professores e treinadores, com aulas em pelo menos três dias por semana.

Conforme Gilmar Dias Pereira, Secretário de Esportes, as inscrições serão feitas a partir do dia 25 de maio, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Centro de Lazer Patola, na Vila Progresso. É necessária a apresentação de documento com foto (RG) e estar acompanhado de um adulto responsável. 

“O esporte traz saúde, disciplina, inclusão e qualidade de vida para muitas pessoas. O Centro de Formação Esportiva irá ampliar o horizonte de nossos alunos ituanos”, finaliza Pereira.