Premiação do Festival de Cinema Anselmo Duarte será domingo

Livro “Histórias dos Cinemas…” será lançado (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Cultura, realizará a premiação do 3° Festival Internacional de Cinema Anselmo Duarte (releitura em 90 segundos) no domingo (21). O evento será na Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes, 580), a partir das 19h, e contará com a exibição do filme “Vereda da Salvação”, lançamento do livro “História dos Cinemas na Terra de Anselmo Duarte”, exibição dos curtas selecionados e cerimônia de premiação. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.   

A ideia é selecionar e premiar filmes de 90 segundos que façam a releitura da filmografia de Anselmo Duarte (1920-2009). Pretende-se valorizar, difundir e motivar o debate público em torno da obra do cineasta, entremeando os diferentes momentos do cinema brasileiro. 

O festival contou com a participação de 16 concorrentes do Brasil e um dos Estados Unidos. O júri é presidido por Donny Correia, crítico de arte, poeta e professor-pesquisador. Outros quatro membros do júri são: Kléber Maziero (professor, músico e cineasta); Franthiesco Ballerini (professor, escritor e cineasta), Joyce Pais (jornalista e escritora) e Tico Barreto (cineasta e preparador de elenco).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *