Preso o suspeito de crime contra GCM


Vítima teria ficado em poder de oito indivíduos (Foto: Divulgação)
 

No início da noite da última quinta-feira (08), um homem de 27 anos foi preso suspeito de participar do sequestro e tortura de um guarda civil municipal de Itu, ocorrido em julho deste ano. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi localizado por volta das 18h, durante patrulhamento das autoridades no bairro Vila Gali.

 O indivíduo caminhava em atitude suspeita quando foi abordado, com nada de ilícito sendo encontrado durante a averiguação. Porém, ao ser feita pesquisa junto à Delegacia de Votorantim, as autoridades constataram que havia um mando de prisão temporária contra o averiguado pelo envolvimento no caso citado.

 O homem então foi conduzido à Cadeia Pública de São Roque, permanecendo à disposição da Justiça.

Relembre o caso

No dia 16 de julho, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Avenida Anália Pereira, nas imediações da comunidade “Palmeirinha”, em Votorantim, quando teria recebido uma denúncia de que no local havia um homem vítima de sequestro.

Ao se dirigir ao endereço indicado, os policiais avistaram o GCM  de 41 anos amarrado, sendo conduzido por dois indivíduos que, ao notarem a presença dos policiais, fugiram do local. Após o resgate, a vítima mostrou para a PM o cativeiro em que teria ficado por quase dez horas.

 Ao ser questionado pelos policiais, o GCM teria dito que estava em uma agropecuária, próximo ao local, sendo abordado por dois indivíduos dizendo que a casa deles havia desmoronado. A vítima então teria ido até a residência para auxiliar a dupla, descobrindo então que tudo era uma grande cilada e que no local havia mais seis pessoas lhe aguardando. O GCM então teria sido amarrado e torturado.

 No cativeiro, foram encontrados o colete à prova de balas, a carteira e os documentos da vítima, que foi levada a um pronto atendimento de Votorantim. Na época, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central de natureza de sequestro e roubo de veículo. O automóvel do GCM foi localizado no dia seguinte, na mesma cidade, em uma área de mata no Parque São João.