Procissão de Nossa Sra. do Carmo reúne grande público

procissao1

Na noite do último sábado (16), nem mesmo o frio impediu que os devotos de Nossa Senhora do Carmo acompanhassem a típica caminhada de oração e reflexão após a missa.

Guiados pelo pároco, os fiéis acompanharam com velas em um suporte personalizado da igreja, a chamada “procissão luminosa”. Alguns voluntários encarregaram-se de levar a bandeira e outros ficaram responsáveis pela mobilização da iluminada imagem de Nossa Senhora.

Partindo da igreja, o grupo atravessou a Rua Floriano Peixoto até subirem na Praça Padre Anchieta, passando em frente à Igreja do Bom Jesus. De lá, voltaram pela Rua Paula Souza, chegaram à Praça da Matriz e, em frente à Igreja havia um grande número de fiéis que, por alguns minutos, se juntaram em uma salva de palmas à Nossa Senhora.

De lá, os devotos seguiram pela Rua Barão do Itaim, deram a volta na Praça da Independência, chegando, novamente, à frente da Igreja do Carmo.

Em um último momento ritualístico, os fiéis pararam na frente da imagem da Santa para orar pela última vez, enquanto eram jogadas pétalas de rosa no local. Para finalizar, uma queima de fogos de pouco menos de cinco minutos iluminou o céu da cidade.

Durante todo o percurso, houve uma banda tocando canções e animando o percurso.