Professora alega mau atendimento em UPA

Lesão no braço de professora teria sido causada por acesso (Foto: Arquivo pessoal)

Nesta semana, a professora Silmara Freire Bellon entrou em contato com a reportagem do Periscópio alegando ter sido mal atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Itu.

Silmara, que foi diagnosticada com pneumonia, disse que deu entrada na unidade no dia 31 de agosto e que, naquela data, teria sido privada de utilizar o banheiro e ficado sem água das 13h às 22h30.

Além disso, a professora comenta que durante aquele mesmo dia o acesso de seu braço estava doendo além do normal. “A técnica disse que não tinha nada de errado com o acesso. Por diversas vezes eu disse que a dor estava insuportável, mas tanto o médico da emergência tanto a equipe de enfermagem ignoraram o meu clamor. Passei dores horríveis”, diz a educadora.

Silmara diz ainda que durante a sua permanência na UPA foi tratada de maneira grosseira por alguns profissionais. No dia 1º de setembro, a professora foi transferida para o Hospital Municipal, local em que permaneceu internada até quinta-feira (07), quando retornou para sua casa.

Ainda sobre o atendimento recebido na UPA, Silmara afirma que entrará com processo contra a unidade de saúde e os funcionários envolvidos nas situações relatadas.

O Periscópio questionou a Prefeitura de Itu a respeito do caso e, por meio de nota, informou que a Secretaria Municipal de Saúde está investigando o caso e tomará as devidas providências administrativas.

Sobre o atendimento no Hospital Municipal, Silmara faz questão de agradecer toda a equipe “por todo o cuidado comigo durante os sete dias de internação. Deixo meu carinho e minha gratidão à equipe de apoio, pessoal da limpeza, copa, portaria, técnicas de enfermagem, enfermeiras, coordenadoras, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticas, médicos e todos os outros que, por ventura, esqueci de mencionar.’

“Tive um excelente atendimento e tratamento. Podem ter certeza que o carinho de vocês fez toda a diferença. Parabéns a todos! Vocês não imaginam como foi importante cada sorriso que recebi aí”, enaltece a professora, que conclui. “Peço que Jesus continue abençoando a trajetória de cada um”.