Projeto para redução da Taxa de Lixo segue para a Câmara

O projeto foi tratado em uma reunião, no último dia 05, entre o prefeito e vereadores da base (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

Estava previsto para ser protocolado na terça-feira (13), na Câmara Municipal, o projeto de lei que possibilita a redução do valor da chamada Taxa de Lixo para quem paga a tarifa mínima de água (10m³).

De acordo com a proposta, alinhada entre o prefeito Guilherme Gazzola (PL) e vereadores da base, munícipes desta categoria de consumo passarão a pagar o valor fixo de R$ 15 para a Taxa de Lixo. Se aprovada, a medida beneficiará diretamente cerca de 28 mil residências, que corresponde a mais da metade dos lares ituanos.

O projeto foi tratado em uma reunião, no último dia 05, entre o prefeito e os seguintes vereadores: Célia Rocha (PL), Mané da Saúde (PDT), Normino da Rádio (Cidadania), Ricardo Giordani (PL), Dr. Sérgio Castanheira (Cidadania), Luisinho Silveira (MDB), Marcos Moraes (União), Thiago Gonçales (PL) e Donizetti André (Republicanos). O ex-vereador Dito Roque também participou do encontro.

A intenção do chefe do Executivo e do seu grupo aliado é votar a proposta ainda neste mês, para que os benefícios sejam sentidos pela população o mais breve possível. A expectativa do governo municipal é a de que a redução vigore no segundo semestre deste ano.

Para os demais munícipes, que não estão na faixa da tarifa mínima de água, a Prefeitura estuda outras medidas para a redução na Taxa Lixo, que serão futuramente divulgadas, tendo como base o descarte adequado de lixo em ações de reciclagem.