Quadrilha é presa suspeita de furtos em festival de música eletrônica

Pelo menos 69 celulares foram apreendidos em ocorrência atendida pela Polícia Militar (Foto: Reprodução/Record TV)

Na manhã do último domingo (15), no Centro de São Paulo, dois homens e duas mulheres foram presos suspeitos de terem furtado pelo menos 69 celulares, durante a realização da 3ª edição do Tomorrowland Brasil, versão nacional do maior festival de música eletrônica do mundo, realizado em Itu, entre os dias 12 e 14 de outubro.

Os furtos teriam ocorrido no sábado (14) e os suspeitos foram localizados após a Polícia Militar conseguir rastrear os aparelhos.

 Na residência em que os indivíduos se encontraram, as autoridades encontraram não só os celulares, mas também quatro relógios., dois notebooks e uma quantia em dinheiro não divulgada.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha é da cidade de Salvador/BA e seria especialista em furtos de aparelhos telefônicos em grandes eventos internacionais, utilizando como base de operação hotéis das regiões em que os festivais ocorrem.

Os indivíduos permaneceram à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência, registrado no 77º Distrito de Polícia,

O caso foi registrado no 77° DP -Santa Cecília) – Santa Cecília. Ao Periscópio, a Polícia Civil de Itu informou que alguns dos aparelhos celulares furtados também foram encaminhados ao 2º Distrito de Polícia  – Bom Retiro, na capital paulista (11-3221-6943).

As autoridades informaram ainda que os aparelhos furtados deverão ser encaminhados ao 4º Distrito de Polícia de Itu, situado no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, que ficará responsável pelo caso.