Mesmo com complicações, Tomorrowland Brasil encerra com saldo positivo

Com um show de fogos, último dia de Tomorrowland contou com apresentações de Alok e outros grandes nomes da música eletrônica (Foto: André Roedel)

A 3ª edição do Tomorrowland Brasil chegou ao fim, com muita música e bons momentos. Apesar dos imprevistos em decorrência da chuva persistente de quinta-feira (12), o saldo foi positivo. Mesmo com o cancelamento do segundo dia – sexta-feira (13) -, o público estava animado para o encerramento, no sábado (14), com tempo firme e até eclipse solar.

O fenômeno que foi visível do Brasil pôde ser contemplado do Parque Maeda, o que foi bastante simbólico, já que o tema do evento deste ano, “The Reflection of Love”, nasceu com um eclipse em 2019, ganhou um lugar em Boom, na Bélgica, por três finais de semana em 2022 e agora simboliza o retorno do Tomorrowland Brasil a Itu.

A organização do evento divulgou informações sobre o reembolso do segundo dia. Quem comprou apenas para a sexta-feira, poderá escolher entre o reembolso integral ou um ingresso para o Tomorrowland Brasil 2024. Já quem comprou pacote de três dias, receberá o reembolso de um terço do valor. Mais informações no site https://brasil.tomorrowland.com/.

Também foi anunciado que a edição de 2024 do Tomorrowland Brasil está confirmada e acontecerá em outubro, ainda sem as datas divulgadas. O local deverá ser novamente o Parque Maeda, já que o festival tem contrato de cinco anos com a cidade de Itu.

Muita música

Encerrando o mainstage, com estilo, a estrela brasileira, Alok, tocou um set especial em seu país de origem. Outros convidados notáveis no palco principal “Reflection of Love” incluíram Steve Angello, Paul Kalkbrenner, Lost Frequencies, Don Diablo, John Newman, Deorro, Yves V, Bhaskar, Victor Lou e Aline Rocha.

O palco CORE encerrou o festival com um conjunto especial entre os brasileiros Vintage Culture e ANNA. Outras performances foram trazidas por Brina Knauss, Sofia Kourtesis, Antdot b2b Maz, CESRV, RHR e Jackson. No último dia, o palco Tulip foi a casa do techno pesado com performances de Héctor Oaks, Indira Paganotto, Patrick Mason, KENYA20HZ e muitos outros.

“Smash The House”, a gravadora fundada pelos irmãos belgas Dimitri Vegas & Like Mike, hospedou o palco Youphoria no sábado com convidados como Brennan Heart, Bassjackers, Felix Jaehn, Dubdogz, Vinne, Azteck e muito mais. Já o palco Essence by Beck’s recebeu os melhores artistas de melodic house e techno, incluindo Mind Against, Fideles, Like Mike, Bora Uzer e mais.

Ao todo, mais de 180.000 pessoas de mais de 98 nacionalidades diferentes participaram do evento, que contou com seis palcos, 120 contêineres de 12 metros para transportar o Mainstage e outras estruturas da Bélgica para o Brasil, 300 tendas de estrutura, 40 dias de montagem, 7.000 profissionais envolvidos e 630 metros de bares.