Rafael Elias treina em separado no Palmeiras

Não são poucos os torcedores que abordam o JP perguntando sobre Rafael Elias, o Papagaio, sonhando com uma hipotética volta ao Ituano.

Rafael tem contrato com o Palmeiras até o final de 2023. Quando atuava no Ituano, por empréstimo, foi negociado pelo Verdão com o Baniyas, dos Emirados Árabes, também por empréstimo, que acabou no final de junho.

No início deste mês o atacante reapresentou-se no Palmeiras, onde passou por exames médicos e hoje treina em separado do grupo, já que não faz parte dos planos de Abel Ferreira.

Pelo que o JP apurou, Papagaio interessa ao Cruzeiro e Grêmio no Brasil e a clubes mexicanos. Vale lembrar que, quando veio ao Ituano, sua carreira estava em baixa e no Novelli Júnior encontrou ambiente e condições necessárias para ressurgir para o futebol. No Ituano foram 15 gols e 36 jogos.

Já pelo clube do Oriente Médio, Papagaio atuou em 20 jogos, marcando sete gols e anotando uma assistência. Vinha bem, mas uma fratura no braço esquerdo o tirou de combate em fevereiro.

As perguntas que ficam são as seguintes: Rafael Elias aceitaria voltar ao Ituano? O Ituano teria interesse na sua volta? E uma cuja resposta é evidente: Rafael Elias caberia no atual elenco do Ituano?