Rede “Mídia Ninja” promove encontro em Itu

Objetivo foi conhecer atuação dos Coletivos na cidade, tanto na cultura como na política

ninja

Daniel Nápoli

Na noite da última quinta-feira (21), membros da Rede Mídia Ninja estiveram presentes na sede do Coletivo “Baia Hacker”, situado próximo à Praça Gaspar Ricardo, no bairro Liberdade, onde se reuniram com os Coletivos “Lendário”, “Rubi”, “Awá”, “Nação Hip-Hop de Salto”, “Levante Popular Juventude Itu”, “King Chong”, “Fora do Eixo”, “Itu Vai Parar e Ideias Lab”. O objetivo foi promover uma troca de informações e ideias, com o intuito de refletir sobre assuntos políticos e culturais.

Organizador e editor do “Mídia Ninja” e integrante do Coletivo “Fora do Eixo”, Rafael Vilela, de 27 anos, explicou o funcionamento da Rede, bem como seu intuito. “Sou da cidade de São Paulo, mas a Mídia Ninja é uma rede espalhada por todo o Brasil. Nós vamos nas cidades com a ideia de conhecer o local, como funciona o cenário político e cultural, trocar ideiais com os Coletivos. Aqui em Itu, viemos em cinco pessoas, para ouvir o que ocorre. Há dez anos trabalhamos na conexão de pessoas, projetos e movimentos ligados à cultura independente e comunicação livre, seja por meio da troca de arquivos ou informações e na produção de conteúdos por meio das redes sociais e a internet em si”.

Na oportunidade, os representantes de diversos coletivos expuseram suas ideias e conceitos, promovendo um debate e discutindo sobre o comportamento social das mais variadas áreas.