Saída da agência do Banco do Brasil do Centro de Cabreúva deve parar na Justiça

 
O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, determinou que o Procon Municipal entrasse na justiça contra uma decisão do Banco do Brasil, que pretende fechar 402 agências, 31 superintendências e transformar 379 agências em postos de atendimento em todo o país, sendo uma delas no Centro de Cabreúva.

No processo, o Procon alega que se trata de um grupo de pessoas, consumidores, que usufruem dos serviços bancários prestados pela empresa e que, com o encerramento das atividades de algumas de suas agências, passarão pelos mais variados transtornos e sofrerão com a precarização de seus serviços.

O Procon de Cabreúva alerta que o fechamento da Agência 6755-5 (Centro) caracteriza um retrocesso para as relações de consumo do Estado e informa que “cumpre esclarecer que a agência mais próxima está localizada na Rua Guaxinduva, nº 101 do Distrito do Jacaré, ou seja, 16,1 km, distância essa que se percorrida de carro é de 17 minutos, porém nem todos os correntistas possuem veículo próprio, tendo que se locomover através de transporte público”. Desta forma, inúmeros clientes e usuários estão se sentindo lesados com a modificação unilateral do conteúdo e/ou qualidade do contrato celebrado entre banco e seus clientes, ou seja, que diversos cabreuvanos serão prejudicados por uma iniciativa que partiu exclusivamente do banco.

A Ação Civil Pública, movida pelo Procon de Cabreúva, já está nas mãos do Ministério Público e a expectativa é de que, em breve, a promotoria emita um parecer em relação à solicitação.