Salto: idoso é vítima de golpe em agência bancária

Um homem de 69 anos de idade foi vítima de golpe em uma agência bancária situada no Centro da cidade de Salto, na manhã da última quarta-feira (22).

Segundo registro em boletim de ocorrência, a vítima estava fazendo uma operação no caixa eletrônico quando um homem desconhecido teria lhe informado que o caixa estava quebrado e que era para o idoso se dirigir a outro, indicando qual a vítima deveria ir.

Achando que o desconhecido fosse funcionário da instituição bancária “por estar bem vestido”, o idoso aceitou a ajuda, sendo então orientado a colocar o dedo no leitor biométrico. Na sequência, o golpista teria pedido para que o idoso se dirigisse a um outro caixa.

Durante o processo, outro cliente que estava na agência teria visto a ação e dito que havia visto aquele homem em um outro banco. Na sequência, vendo que tinha sido descoberto, o golpista fugiu do local.

Porém, apesar de ter sido “desmascarado”, o homem já havia conseguido sacar R$ 3 mil da conta do idoso, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Central de Salto. O caso segue em investigação por parte da Polícia Civil.