Salto: inaugurado o novo Complexo Ecológico São Gabriel

A Prefeitura de Salto inaugurou, na última sexta-feira (20), o Complexo Ecológico São Gabriel. Localizado no Jardim São Gabriel, o novo espaço é voltado ao lazer e meio ambiente e, além dos atrativos comuns a uma área de lazer – playground, academia ao ar livre, mesas e bancos –, tem como novidades um viveiro de mudas, bosque de árvores frutíferas e o sexto Ecoponto do município. Este é o terceiro atrativo de lazer construído pela Prefeitura em menos de um ano.

“Esta é a maior e mais completa área de lazer da cidade. Aliás, é muito mais do que uma área de lazer e tem boas novidades. Além do playground, ginástica, quadra, há um espaço com árvores frutíferas, o viveiro municipal e mais um Ecoponto. Espero que a população aproveite muito bem este espaço”, destacou o prefeito Geraldo Garcia.

Além do chefe do Executivo saltense, participaram da inauguração o presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, os vereadores Clodoaldo Martins, Lafaiete Pinheiro dos Santos, José Benedito Carvalho (Macaia), Roberto Natalino Silveira e Vinícius Saudino.

O novo espaço de lazer, localizado no mesmo quarteirão onde fica a Clínica Salto Saúde Jardim São Gabriel – entre as ruas São Dimas e São Zacarias –, homenageia Anderson Terto de Souza, que faleceu aos 30 anos, em 11 de janeiro deste ano, após ser baleado em um assalto à empresa em que trabalhava.

Sexto Ecoponto
Dentro do Complexo Ecológico, precisamente na Rua São Raimundo, a Prefeitura de Salto e a CSO Ambiental instalaram o sexto ecoponto municipal. Embora seja uma das mais populosas da cidade, aquela região possui apenas o Ecoponto São João. Nestes locais, a população poderá destinar itens como móveis, colhões e sofás, podas de árvores, entulho de obras, materiais recicláveis, óleo de cozinha, lâmpadas, pilhas e baterias.