Salto: mulher morre atropelada

Alessandra Cristina Barbosa, de 34 anos de idade, morreu na madrugada do último sábado (26), após ser atropelada por um automóvel na Avenida Walter Nardelli, no Jardim Santa Marta, na cidade de Salto.

Por volta das 2h43, um rapaz de 22 anos conduzia um Ford Focus prata pela avenida acima citada quando teria sido surpreendido por Alessandra atravessando a via de forma repentina, ocorrendo assim o atropelamento.

O motorista prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros, que conduziu a vítima até o Hospital Municipal, porém Alessandra veio a falecer pouco tempo depois de ter dado entrada na unidade de saúde, devido aos graves ferimentos sofridos.

Quanto ao motorista, este teria informado à Polícia Militar, que havia feito a ingestão de bebida alcoólica e ao ser submetido ao teste do bafômetro, o mesmo teve como resultado 0,74 mg/l (acima do permitido pela legislação).

O indivíduo então foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, porém foi liberado após a elaboração do boletim de ocorrência, devendo responder ao processo em liberdade, uma vez que permaneceu de maneira espontânea no local do acidente e prestou os primeiros socorros à vítima. O jovem deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.