Salto recebe espetáculo teatral “Ícaros” na Sala Palma de Ouro

“Ícaros” é uma adaptação do texto “O Primeiro Voo de Ícaro” (Foto: Divulgação)

O espetáculo teatral “Ícaros”, encenado pela Dupla Companhia, será apresentado, gratuitamente, nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), na Sala Palma de Ouro, em Salto (Rua Prudente de Moraes, 580, Centro). “Ícaros”, que é uma adaptação do texto “O Primeiro Voo de Ícaro” de Luis Alberto de Abreu, nasce da confluência entre a dureza da realidade da periferia e a leveza poética da dramaturgia brasileira.

Para Lucas Gonzaga, diretor do espetáculo, as histórias narradas nesta encenação se entrelaçam com as questões que permeiam a vida dos atores e atrizes que compõem o elenco. “Através de uma linguagem metateatral, o espetáculo nos apresenta um grupo de formandos do ensino médio, frutos da memória do professor da turma”, conta.

A trama, que conta com a atuação de Gabriela Carriel, Hugo Muneratto, Jesse Jackson, Rafaele Breves e Tamires Carvalho, remonta o dia do baile de formatura. Uma festa que cruza os acontecimentos e convida o público para refletir sobre o amor e a morte, questões universais que cercam a existência humana.

A temporada de apresentações do espetáculo “Ícaros”, que percorre cinco cidades do interior paulista (Pilar do Sul, Araçoiaba da Serra, Tatuí, Salto e Alambari), foi contemplada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas. As atividades ainda contam com o apoio da Prefeitura de Tatuí e da Prefeitura da Estância Turística de Salto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *