Secretariado ituano passa por mudanças

A partir da próxima segunda-feira (02/08), a Prefeitura de Itu passa a contar com uma nova configuração em seu quadro de secretários. O anúncio foi feito na última segunda-feira (26), através da Secretaria de Comunicação, e pegou muitos de surpresa.

Segundo o comunicado, os secretários Vinícius Salton (Turismo, Lazer e Eventos) e Walmir Scaravelli (Educação) deixam os seus cargos e passam a ser substituídos, respectivamente, por César Calixto (atualmente na Promoção e Desenvolvimento Social) e Plinio Bernardi Júnior (atualmente no Planejamento).

Com a ida de César para o Turismo, a pasta de Promoção Social passa a ser conduzida por Alzira Guimarães, então diretora da mesma. Plinio assumirá Educação, mas permanece interinamente no Planejamento.

“Eu sou extremamente grato aos trabalhos desenvolvidos pelo Vinícius e pelo Walmir frente às duas secretarias de tamanha importância para a nossa cidade. Vinícius modernizou a maneira de se encarar o turismo em Itu e, mesmo em tempos de pandemia, não mediu esforços para a evolução desse setor tão necessário para a economia local. Walmir, dentre tantos feitos, ficará para sempre marcado como o secretário que me ajudou a concretizar a implantação do ensino municipal em período integral em Itu. Nos dois casos, as saídas foram motivadas por projetos pessoais, aos quais eu desejo muita sorte e sucesso”, declarou o prefeito Guilherme Gazzola (PL).

Nas redes sociais, Salton disse que “foram quatro anos e meio à frente da Secretária de Turismo, Lazer e Eventos de Itu. Minha imensa gratidão e respeito ao prefeito Guilherme Gazzola, que confiou no meu trabalho”. Mas ele também publicou que “infelizmente não me encaixo mais nesse projeto. É necessário trabalhar feliz, animado e confiante! Sem dúvidas, foi a minha maior realização profissional (e também pessoal) contribuir com a prefeitura e ajudar efetivamente na realização de diversas melhorias para Itu”.

Salton ainda elencou algumas festas e obras realizadas durante a sua gestão na Secretaria de Turismo, como a revitalização do Mercado Municipal, Carnaval na Praça e a entrega do Trem Republicano. “Desejo muito sucesso ao secretário que me suceder, a casa está arrumada e Itu tem tudo para ser o maior destino Turístico do Estado de SP”.