Sede própria da UNEI é apresentada

Com os punhos cerrados em gesto simbólico, representantes da UNEI deram o pontapé inicial da sede própria da entidade (Foto: Daniel Nápoli)

No último sábado (06), foi realizada a apresentação da sede própria da UNEI (União Negra Ituana), situada na Rua Antônio Almeida Sampaio, no bairro São Judas Tadeu.

Na ocasião foi um ato ecumênico, além de apresentações como o Projeto Cameleão, Escola de Samba Vale do Sol, Tambores de Cassu, Roda de Samba, Serjão e banda, Nego Bah, Neg Ddr, Veruska, Grupo Apogeu, Grupo Vô Di Samba e exposição Projeto Minha África.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Guilherme Gazzola (PL), o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, César Benedito Calixto, a secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Sabrina Souli e o ex-vereador Dito Roque.

Presidente da União Negra Ituana, Vicente Sampaio comentou ao Periscópio a respeito da importância dessa conquista. “A sede da UNEI é a realização de um sonho nosso e de nossos antepassados que muito tentaram e não conseguiram. Me sinto um privilegiado juntamente com nossa diretoria e os investidores por estar vivendo este momento”, afirmou o presidente.

“Nosso objetivo é continuar com o resgate da cultura africana, valorização do povo preto, projetos culturais, sociais e entretenimento para toda a comunidade. Que Deus continue iluminando quem ajudou e ajuda nesta empreitada”, finalizou Vicente.