Seguem abertas as inscrições para o Festival de Cinema Anselmo Duarte

Continuam abertas até 5 de abril as inscrições gratuitas para a segunda edição do Festival Internacional de Cinema Anselmo Duarte, realizado pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Cultura. 

O objetivo é valorizar, difundir e motivar o debate público, proporcionando a divulgação de trabalhos inéditos e também de novos talentos. A secretaria de Cultura vai selecionar filmes de 90 segundos que façam a releitura da filmografia do cineasta.

O tema da releitura será o filme ‘O Crime do Zé Bigorna’ (1976), longa cujo roteiro foi baseado em um episódio do programa ‘Caso Especial’, da Rede Globo, que anos mais tarde seria reescrito e se tornaria a novela ‘O Salvador da Pátria’.

Nesta edição, serão distribuídos 10 mil reais em prêmios, sendo que o vencedor recebe 5 mil reais. A mostra pública será realizada no dia 21 de abril de 2023 na Sala Palma de Ouro. 

A primeira edição do festival, realizada em 2022, teve como ganhador o curta-metragem ‘Oyá, Orí, Axé’, do cineasta baiano Ajurimar Sales. Outras informações estão disponíveis no site oficial do evento (https://festival-anselmo-duarte.salto.sp.gov.br/regulamento).