Sempre Atento: Desfalque?

Na teoria, Geuvânio é um desfalque no elenco do Ituano. Na prática, não, muito pelo contrário. O “na teoria” é porque o atleta veio, assinou contrato e chegou a vestir a camisa do Ituano. A de treino para fotos e a oficial na solenidade de apresentação dos uniformes. Já o “na prática” jamais aconteceu. Geuvânio, que no início da temporada poderia ser apontado como o grande nome para o elenco, sequer sentou no banco de reservas.

Por tudo o que o Ituano passou no Paulistão, pela luta contra o rebaixamento e pela luta pelo próprio título da competição, Geuvânio poderia – sim – ter feito alguma diferença. Mas não o fez! Na prática, sua saída sequer deixou uma lacuna.

Agora é torcer para que o Ituano possa render o melhor possível com o elenco que Gilmar Dal Pozzo tem em mãos, já que a janela de contratações se fecha no próximo dia 20 e volta a ser aberta apenas na metade do ano. Então a ordem pra quem fica é trabalhar com afinco, honrar a camisa e os salários.

Se por um lado o Galo não tem nenhum reforço de renome nacional, como esperava a torcida, o que se espera é que os mais jovens que chegaram possam aproveitar a oportunidade para fazer um grande campeonato, sempre lembrando que o Ituano é, também, uma grande vitrine.