Série B: clubes terão aporte financeiro de R$ 10 milhões

A reunião aconteceu na sede da CBF e a proposta foi aceita por unanimidade pelos clubes (Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)

Na quinta-feira (09) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma reunião em sua sede, no Rio de Janeiro/RJ, com representantes dos 20 clubes que disputam a Série B. Na oportunidade, o presidente Ednaldo Rodrigues apresentou uma proposta que agradou a todos os clubes.

A entidade vendeu os direitos de transmissão da competição para a Brax Sports Assets, empresa que já comercializa a publicidade estática da competição. O contrato terá duração de quatro anos a partir de 2023.

Assim, cada clube receberá uma cota de R$ 10 milhões já nesta temporada. Para isso, a própria CBF abriu mão de receber a sua porcentagem no contrato e ainda fará um aporte financeiro.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos clubes e veio ao encontro de uma reivindicação antiga na Série B. A Brax agora deverá ir ao mercado para negociar com emissoras e plataformas como será a transmissão da competição, sendo que uma das possibilidades é que a Band possa assumir a competição na TV aberta.

O Ituano esteve presente, representado pelo executivo de futebol Beto Souza. A competição terá início em 14 de abril, com o Ituano estreando em casa e recebendo o Ceará.