Sessão Lumière exibirá os filmes “A Chance de Fahim” e “O Jovem Ahmed”

Cena do filme “A Chance de Fahim”, que será exibido nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Em março, a Sessão Lumière, projeto desenvolvido pelo Polo Shopping Indaiatuba e Topázio Cinemas para fomentar a exibição de produções cinematográficas francesas na cidade, exibirá os filmes “A Chance de Faim”, de Pierre-François Martin-Laval, e o drama “O Jovem Ahmed”, dos irmãos Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne.

A primeira sessão, na quinta-feira (05), exibirá o drama/comédia “A Chance de Faim”, com Assad Ahmed, Gérard Depardieu e Isabelle Nanty no elenco. O longa é baseado na história real de Fahim Mohammad, que fugiu de Bangladesh para a França com o pai (enquanto o resto da família ficou na Ásia) para pedir asilo no país europeu.

Já o filme “O Jovem Ahmed”, com Idir Ben Addi, Olivier Bonnaud, Myriem Akheddiou no elenco, será exibido no dia 19 de março. As duas sessões acontecem às 19h30. 

A Sessão Lumière exibe a cada 15 dias, filmes do cinema francês com ingresso no valor de R$10 e estacionamento gratuito para os participantes. A curadoria dos filmes, que fazem parte de um circuito alternativo da sétima arte, é feita pelo Topázio Cinemas. O Polo Shopping Indaiatuba fica localizado na Alameda Filtros Mann, 670, Jardim Tropical.