Sinal Verde: Corrida maluca!
No último domingo (02), Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP da Austrália, de Fórmula 1 e ampliou sua vantagem na liderança da temporada 2023.
Agora, o atual bicampeão mundial soma 69 pontos, contra 54 pontos de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que, largando da última colocação após problemas nos freios de seu carro durante os treinos de classificação, fez uma corrida de recuperação, chegando em quinto.
A prova foi atípica, com três bandeiras vermelhas. A primeira delas veio logo na primeira volta, após acidente envolvendo Charles Leclerc (Ferrari) e Lance Stroll (Aston Martin). Na sétima volta, a segunda, depois de Alexander Albon (Williams) bater seu carro após escapar em uma curva.
A terceira e última bandeira vermelha veio na 53ª volta, quando Kevin Magnussen (Alfa Romeo) viu um dos pneus de seu carro sair, após encostar no muro. Em uma segunda relargada ocorreram novos acidentes e a corrida terminou com o safety-car na pista.
Destaque na prova para a Mercedes, que chegou a liderar a prova com Lewis Hamilton, que superou Verstappen logo na largada. Porém, a Red Bull, com um ritmo mais forte de corrida, retomou a ponta pouco depois.
O pódio até poderia ser completado por Russell, mas o piloto teve de abandonar com problemas no motor. Apesar disso, a Mercedes mostrou uma evolução.
A terceira colocação da prova ficou com Fernando Alonso, que mais uma vez tirou o máximo de sua Aston Martin. A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna no dia 30 de abril com o GP do Azerbaijão. Vamos em frente!