Sinal Verde: De volta ao topo!

No último domingo (17), com Carlos Sainz Jr., a Ferrari venceu o GP de Singapura de Fórmula 1 e retornou ao lugar mais alto do pódio, após mais de um ano de ausência. A última vitória do time de Maranello havia sido em 10 de julho de 2022, no GP da Áustria, com Charles Leclerc.

Sainz andou forte durante todo o fim de semana, obtendo um ritmo forte, contrastando com a Red Bull, que diferente do que vem ocorrendo durante a temporada, não sobrou em Singapura. Pelo contrário, as características da pista fizeram os virtuais campeões penarem, não conseguindo um acerto competitivo.

Largando da 11ª posição, o atual bicampeão e líder da temporada, Max Verstappen, diminuiu o prejuízo e terminou a prova em 5º, com o seu companheiro de equipe e vice-líder, Sergio Pérez, ficando em 8º. Com o resultado, o título do mundial de construtores que poderia ser sacramento já em Singapura, acabou adiado, pois a Mercedes que tinha de fazer 7 pontos a menos, fez 2 a mais, já que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton chegou em 3º e fez a melhor volta da prova. O segundo lugar da corrida ficou com Lando Norris, da McLaren.

Com o resultado, Verstappen soma agora 374 pontos na liderança do mundial de pilotos, contra 223 de Pérez e 180 de Hamilton. No mundial de construtores, a ponta é da Red Bull (597 pontos), seguida por Mercedes (289) e Ferrari (265 pontos).

A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna neste domingo (24), com o GP do Japão, que será disputado às 2h da madrugada (horário de Brasília), com transmissão da Band. Mais uma chance para a Red Bull levar o título de construtores de maneira antecipada. Vamos em frente!