Sinal Verde: Em busca de mais recordes!

Falar de Max Verstappen na atual temporada da Fórmula 1 é falar em recordes. Vencedor da corrida sprint no sábado (29/07) e primeiro colocado do GP da Bélgica, no domingo (30/07), o bicampeão mundial vai quebrando recordes e se aproximando de outras importantes marcas na categoria.

Ao vencer a etapa belga, Verstappen chegou ao seu oitavo triunfo consecutivo e está a uma vitória de igualar Sebastian Vettel, que em 2013, pela Red Bull, venceu nove corridas seguida.

Para chegar ao primeiro lugar na Bélgica, ele largou da sexta colocação após cumprir punição pela troca do câmbio e não teve dificuldades para se recuperar do prejuízo, assumindo a ponta logo nas primeiras voltas e, com um forte ritmo, não foi ameaçado, encerrando a primeira parte da temporada com uma situação muito confortável no campeonato.

Vice-líder do certame e companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Pérez chegou na segunda colocação, com o ferrarista Charles Leclerc completando o pódio. Com o resultado da prova, Verstappen lidera o mundial de pilotos com 314 pontos, seguido por Pérez (189) e Fernando Alonso (149). Já no mundial de construtores, a ponta é da Red Bull (503 pontos), com Mercedes em segundo (247) e Aston Martin na terceira colocação (196).

Agora, a temporada 2023 da Fórmula 1 dá uma pausa, entrando em suas tradicionais “férias de verão”, e retornará no dia 27 deste mês, com o GP da Holanda. Aproveitando a pausa, este que vos escreve também entrará em férias, retornando juntamente com a sequência do campeonato. Vamos em frente e até a volta!