Sinal Verde: O “sonhado” casamento?

Neste domingo (28), às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band, será realizado o GP de Mônaco de Fórmula 1, porém a grande movimentação nesta semana está acontecendo fora das pistas.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Ferrari estaria pronta para oferecer ao heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) um contrato de 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 246 milhões) a partir da próxima temporada.

Mas, para as negociações avançarem, tudo dependeria do pacote de atualizações prometido pela Mercedes, a partir do GP de Mônaco. Embora saiba que as alterações no carro não sejam capazes de fazer com que a equipe encoste ou ultrapasse a Red Bull, uma frequência no pódio já animaria Hamilton. Caso contrário, uma proposta do time de Maranello ficaria mais interessante sem uma perspectiva de melhoras das “Flechas de Prata”.

Caso venha a se confirmar a contratação de Hamilton por parte da Ferrari, seria a concretização de um sonho antigo de muitos fãs da categoria máxima do automobilismo mundial, pois seria o “casamento” da equipe mais vitoriosa da história da Fórmula 1 com o piloto mais vitorioso de todos os tempos da categoria. De quebra, a contratação causaria um grande agito no mercado de pilotos. Aguardemos!