Sinal Verde: Quem segura Verstappen?

Quanto ao vencedor do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, disputado no último domingo (09), sem novidades. Mais uma vez, Max Verstappen, da Red Bull, sobrou no final de semana e fez o que se esperava dele.

Pole position no sábado (08), o atual tricampeão mundial foi dominante no domingo, com um ritmo de prova bastante forte, não dando a menor chance para a concorrência.

A segunda colocação da corrida ficou com seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que pelo menos neste início de temporada, vem fazendo finais de semana mais consistentes. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio.

O destaque da etapa ficou por conta do jovem de 18 anos Oliver Bearman, que estreou  na categoria máxima do automobilismo mundial, substituindo Carlos Sainz Jr., na Ferrari, que, com apendicite, precisou passar por cirurgia no sábado, ficando assim de fora da corrida.

Sem experiência com o carro, tendo apenas o Treino Livre 3 antes da classificação, Bearman largou da 11ª colocação e fechou a prova em 7° lugar, dando mostras de que se tiver em algum momento uma sequência na categoria, poderá ter atuações consistentes.

Com o resultado da prova, a liderança do mundial de pilotos é de Verstappen (51 pontos), seguido por Pérez (36 pontos) e Charles Leclerc (28 pontos). Já no mundial de construtores a ponta é da Red Bull (87 pontos), com Ferrari em segundo (49 pontos) e McLaren (28 pontos) na terceira colocação.

A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna no dia 24 de março com o GP da Austrália. Vamos em frente!