Sinal Verde: Voltando com emoção!

A temporada 2023 da Fórmula 1 retornou das férias de verão com muita emoção. No último domingo (28), o GP da Holanda foi um verdadeiro desafios para os estrategistas das equipes, com o “chove-para” no circuito de Zandvoort.

A prova contou com muitas alternativas, com alternâncias de posições devido às trocas de pneus e escapadas de pista. Mas alheio a isso estava o atual bicampeão mundial e líder da temporada, Max Verstappen, da Red Bull.

Em um ritmo forte e seguro, o piloto perdeu a liderança apenas na troca de pneus, recuperando a posição sem sustos. Correndo como um veterano, não teve trabalho para vencer em casa e ampliar a vantagem na liderança do certame em relação ao vice-líder Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, que mais uma vez deixou a desejar, ficando na quinta posição.

Fernando Alonso, em segundo, e Pierre Gasly, em terceiro, completaram o pódio comandado por Max, que já começa a fazer as contas para o tricampeonato.

A vantagem de Verstappen é tão grande (339 x 201 de Pérez) que restando nove GPs e três corridas sprint para o encerramento da temporada, ele poderia se dar ao lixo de ficar os próximos cinco GPs e mais uma corrida sprint sem pontuar, que mesmo com Pérez vencendo todas essas provas e fazendo as voltas mais rápidas, ainda assim o holandês permaneceria na liderança.

A temporada 2023 retorna neste domingo (03/09) com o GP da Itália, que será disputado às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!