Solenidade marca certificação do Selo Social em Itu

Foto – André Roedel

Na noite de quarta-feira (20) foi realizada a cerimônia de certificação do Selo Social em Itu, no salão do Espaço Fábrica São Luiz. Além de representantes das organizações certificadas, a solenidade contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola (PTB), da primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Patricia Müller Gazzola, do presidente do Legislativo ituano, Givanildo Soares (PROS), e do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto. Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o programa foi trazido para cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Funssol.

Foram certificadas as seguintes organizações sociais: Escola de Cegos Santa Luzia, CAVI (Centro de Apoio e Valorização à Infância), Grupo Ympacto, Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer, Moreira Projetos e Consultoria – Projeto After Fifty, NEO Onco, Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Administração Regional do Pirapitingui, APAE de Itu, ASPA (Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu), Câmara de Vereadores de Itu, Colégio Cidade de Itu – Anglo, Creche Escola Guia da Luz, Gapisi (Grupo de Apoio, Prevenção e Informação ao Soropositivo de Itu), Instituto Bubonem Cultural, Defesa Civil de Itu, Renato Magnusson, AMAI (Associação dos Amigos Autistas de Itu), Anjos das Perucas, Isolet, Lar e Creche Mãezinha, Lar Escola Santo Inácio, Lions Clube De Itu, Mega Sistemas Corporativos, ONG João de Barro e Starrett Industria e Comércio Ltda.

Todas as organizações certificadas pelo trabalho na área social, mesmo sendo empresas, cumpriram meta de responsabilidade social e apresentaram projetos, que foram avaliados e tiveram seus impactos analisados pela Abaçaí. O Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Outro objetivo é integrar os três setores da comunidade visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. Mais informações sobre o Selo Social podem ser obtidas no site www.selosocial.com.