Suspeito de atos racistas e ameaça, rapaz é preso no Itu Novo Centro

Um desempregado de 25 anos foi preso na noite da última sexta-feira (31/12), suspeito de racismo e ameaça, na Rua José Bruni, no bairro Itu Novo Centro, em Itu.

Por volta das 19h16, segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de desinteligência em um estabelecimento comercial situado no endereço acima citado.

Ao chegar até o local, os policiais tiveram ciência de que o indivíduo havia sido detido por um Guarda Civil Municipal, que estava no estabelecimento em seu dia de folga.

Segundo o apurado com o GCM e testemunhas, o jovem teria se dirigido ao banheiro e, ao sair, visivelmente alterado, teria ficado se encarando no espelho, com a torneira da pia aberta, desperdiçando água. Foi quando o gerente do estabelecimento teria solicitado para que o desempregado desligasse a torneira para evitar o desperdício.

Foi quando o rapaz passou a proferir palavras racistas ao gerente, além de ameaçá-lo de morte. Diante da alteração e da atitude do indivíduo, o GCM à paisana o deteve e acionou a Polícia Militar.

O indivíduo então recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça, uma vez que o pagamento de fiança não havia sido efetuado até o fechamento desta edição. A vítima tem o prazo de seis meses para representar judicialmente contra o desempregado.