Suspeito de roubar motocicleta é morto durante ocorrência no bairro Cidade Nova

Motocicleta roubada por Joison e mais um comparsa/ Foto – Fernando Vitarelli/ITV

O montador Joison Rodrigues Mantovan, de 21 anos, foi morto após ameaçar policiais militares com uma arma de fogo no interior de um imóvel na Rua Cananéia, no bairro Cidade Nova, em Itu. O indivíduo era suspeito de ter roubado motocicleta.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 20h a Polícia Militar realizava o acompanhamento a uma Honda/CG 125 FAN vermelha, produto de roubo, pelas ruas do bairro quando, ao adentrarem a Avenida da Felicidade, Joison e um outro indivíduo caíram da moto.

Após queda, os elementos fugiram a pé, tendo Joison, munido de um revólver calibre 38, adentrado em uma residência da Rua Cananéia, enquanto o outro indivíduo conseguiu fugir da abordagem.

Ao adentraram o imóvel, pertencente a uma mulher de 45 anos, os policiais encontraram o montador no interior do banheiro, só de cueca, com a arma apontada para as autoridades, que efetuaram disparos na direção do indivíduo, que foi alvejado.

A PM então acionou o Corpo de Bombeiros, que resgatou Joison e o encaminhou ao Hospital São Camilo, local em que deu entrada já sem vida. Foi acionada perícia técnica para o local e um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.

Apesar de insistentes diligências, o segundo indivíduo não foi localizado pelos policiais até o fechamento desta matéria.