Susto na abertura da Copa do Mundo Feminina

Cobiçado troféu em jogo na maior Copa Feminina até hoje realizada (Lucas Figueiredo/CBF)

Um grave incidente ocorrido em Auckland, na Nova Zelândia,  nesta quinta (20) tirou a atenção da abertura da Copa do Mundo Feminina, que começou hoje.

Um atirador matou duas pessoas e feriu cinco em um prédio do centro da cidade e acabou sendo abatido pela polícia local.

A princípio pensou-se em um atentado relacionado a abertura da Copa, mas isso acabou sendo descartado. Antes do jogo inicial, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

Abertura – Uma bela cerimônia, ensaiada há oito meses, marcou a abertura do evento no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, reunindo um público superior a 40 mil pessoas que acompanharam empolgadas a bela festa.

Nos dois jogos que abriram a competição, a Nova Zelândia venceu a Noruega por 1×0 e a Austrália também venceu a Irlanda pelo mesmo placar. Ainda hoje às 23h30 (horário de Brasília) enfrentam-se Nigéria e Canadá.

Na madrugada de amanhã, sexta (21), Filipinas e Suíça enfrentam-se às 2h, Espanha e Costa Rica jogam às 4h30 e Estados Unidos e Vietnã confrontam-se às 22h fechando o dia.

O Brasil tem sua estreia marcada para a próxima segunda-feira (24), enfrentando o Panamá às 8h. Todos pelo horário de Brasília.