Thiago Gonçales confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo PR

Thiago Gonçales é vice-presidente da Câmara atualmente (FOTO: ANDRÉ ROEDEL)

O vereador Thiago Gonçales, filho do ex-vereador e atual secretário de Serviços Rurais Adauto Gonçales, confirmou nesta semana a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PR (Partido da República), o qual faz parte da executiva municipal e estadual. “Adautinho”, como é mais conhecido, fará dobradinha com o atual deputado federal Márcio Alvino.

No Estado, o PR apoiará a candidatura de Márcio França à reeleição, mas não fará coligações nas eleições para deputado. Ao Periscópio, Thiago falou sobre como surgiu a vontade de sair candidato a deputado. “Acredito que posso ajudar, contribuir mais para Itu, e percebi isso no contato diário com a população, com quem tenho aprendido”.

Adauto reforça que Thiago representa juventude e que, com o espírito de renovação pregado para esta eleição, seu filho pode ter chance. Mas o agora pré-candidato mantém os pés no chão, com confiança. “Não é fácil uma eleição, mas sou novo (29 anos) e estou preparado para o desafio”.

O presidente estadual do PR, José Tadeu Candelária, destacou a pré-candidatura de Thiago e disse: “É uma liderança jovem, que representa renovação, representa a esperança”, garantindo que o partido irá viabilizar sua campanha. A convenção do PR, que espera eleger de 6 a 10 deputados estaduais, será dia 2 de agosto.

Já deputado Márcio Alvino disse ao JP que o partido será o que elegerá deputados estaduais com menos votos. “E o ‘Adautinho’, se criar um clima positivo, ele tem chance dentro do partido de chegar à Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar, que já trouxe verbas para a APAE de Itu e para o Trem Republicano.