Tipos de vidro para sua casa

Conheça os tipos de vidro para sua casa e escolha o ideal para você!

Vidro laminado

Gabriela Prado

Toda casa – não importa o estilo – possui vidros, seja em janelas, em portas, como prateleiras ou como objeto decorativo, apenas. Saber escolher o vidro ideal para suas necessidades e gosto pessoal faz toda a diferença.

O que pesa muito em qualquer decisão sobre construção de casa é o custo dos procedimentos e dos materiais necessários para isso. Os vidros são sofisticados e são comuns há muito tempo. Eles dão a impressão de clareza e podem ser bem úteis. Sabendo procurar bem, os vidros da sua casa saem em conta e ainda deixam seu lar ainda mais belo.

Confira a seguir os tipos de vidros mais comuns em espaços residenciais:

Laminado: este é um dos mais populares e é muito utilizado para revestir portas “de correr”, varandas, escadas e janelas maiores – geralmente de cozinhas ou salas de estar –, dando também o conforto e a segurança ideais, já que ele é bem resistente. Os pisos de vidro, por exemplo, geralmente são feitos deste tipo de vidro;

Vidro temperado

Temperado: este é, de longe, o vidro mais resistente. Geralmente é usado em vitrines, em fachadas de ambientes corporativos – na versão espelhada – e em prateleiras – em banheiros, cozinhas, salas de estar e quartos –, para dar o toque sutil e ainda se mostrar funcional;

Refletivo temperado: este é aquele vidro embaçado, mais usado em box para banheiros;

Auto limpante: este vidro é prático para quem tem pouco tempo para dedicar aos vidros do lar. Ele é feito com vidro temperado e tem um revestimento – em apenas um lado – de “fotocatalítico”, que permite que os raios solares, ao atingirem o vidro, desfaçam os materiais orgânicos, como poeira e demais impurezas comuns.

Fotos: Divulgação