Tomorrowland Brasil abre vagas temporárias

A cidade de Itu, juntamente com o Tomorrowland Brasil, anunciou a abertura de mais de 430 postos de trabalho para os dias do festival. A Prefeitura já deu início aos processos de contratação por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

As vagas serão prioritariamente destinadas aos moradores do município e englobarão diversas funções, tais como segurança, bilheteria, limpeza e orientação de trânsito. Todas as posições já podem ser acessadas por meio do site https://itu.sp.gov.br/emprego/pat/.

Esta iniciativa faz parte de um projeto de longo prazo, envolvendo colaboração entre as autoridades locais e a organização do Tomorrowland Brasil, prevendo uma série de ações, entre elas fomentar a criação de vagas no mercado de trabalho da região.

Para os candidatos que estão em busca de uma renda extra e ainda ter a chance de participar do maior festival de música do mundo, este é o momento. O Tomorrowland, por meio dos fornecedores em várias frentes, disponibiliza esta oportunidade de trabalho que irá movimentar a cidade entre 11 e 14 de outubro. A Prefeitura de Itu, por meio do PAT, oferece 436 vagas nas seguintes categorias: auxiliar de serviços gerais (200), atendente de bilheteria (80), vigilante (40), auxiliar de triagem – setor de reciclagem (30), instalador de rede (20), orientador de trânsito (15) e outras posições (51).

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), destaca que as vagas ofertadas pelo festival, em conjunto com as empresas envolvidas, serão benéficas para o município e impulsionarão toda a gestão pública: “Estamos empolgados com a contratação de mais de 400 trabalhadores da nossa região. Essas ações mostram que estamos preparados para grandes eventos e irão estimular o desenvolvimento econômico e social da cidade”, relata o prefeito.

A cidade, por meio dos incentivos governamentais e privados, ainda poderá ter um forte movimento na capacitação de profissionais ligados ao turismo, consolidando umas das principais vias econômicas de Itu. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a estância turística emprega cerca de 15 mil pessoas ligadas direta e indiretamente ao setor, movimentando cerca de R$ 1,3 bilhão por ano.

A organização do evento estima que o impacto econômico na região pode ultrapassar os R$ 700 milhões. Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group, empresa responsável pelo gerenciamento do Tomorrowland no Brasil, destaca que a festividade gera impactos a médio e longo prazo para os habitantes: “Além de proporcionar um evento magnífico para a cidade, o Tomorrowland extrapola os três dias de festival. A organização oferece oportunidades para os moradores locais se reintegrarem ao mercado de trabalho e se enriquecer culturalmente, tornando um forte catalisador turístico para Itu”, finaliza Mathias.