Traficante usava menores de idade para vender drogas

A Polícia Civil, em trabalho de combate ao tráfico de drogas, apurou que dois menores estariam vendendo entorpecentes no bairro Jardim Vitória, na última quinta-feira (11). Após a realização de campana, apurou-se que um dos traficantes, de 15 anos, já havia sido apreendido há pouco tempo e saído na audiência de custódia. Apurou-se ainda que seu irmão mais velho, de 19 anos, seria o gerente daquele ponto.

Após um trabalho muito bem elaborado de campana e monitoramente do menor, os policiais notaram que ele ai até sua residência e de lá seguia para a biqueira. Na quinta-feira os policiais fizeram o cerco ao local onde estaria acontecendo a venda dos entorpecentes, encontrando o indivíduo e outro elemento menor de idade.

Neste meio tempo, os policiais notaram a aproximação de usuários de drogas que faziam o movimento de compra. Acreditando se tratar de traficância, os policiais abordaram os dois traficantes e o usuário.O menor de Idade foi identificado como um adolescente de 16 anos, já conhecido nos meios pela traficância. Ele foi prontamente detido e com ele foram encontrados R$ 40,00, além de quatro porções de maconha e dez pedras de crack.

Neste momento, o usuário empreendeu fuga, o mesmo acontecendo com o menor de 15 anos, que entrou pelo bueiro de um córrego nas proximidades. Os policiais, entretanto esperaram o traficante nas proximidades de sua casa, no Rancho Grande.

Quando o menor estava próximo, percebeu a presença das autoridades e dispensou uma sacola que carregava e fugiu. Dentro da sacola havia 24 porções de crack e uma de maconha, já embaladas e prontas para venda.

Na casa do menor, foi encontrado o “gerente” dos menores. No quarto da casa foram encontradas uma balança de precisão e um tijolo de maconha, com aproximadamente 800g e mais 13 porções de crack. Ambos foram apresentados à autoridade policial para as devidas providências.